. Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia

 

“Filosofia e História da Biologia”

 

ISSN 1983-053X

 

     O periódico Filosofia e História da Biologia, em sua versão online,  está disponível nesta página.

     Em 2006 foi iniciada a publicação de uma série de volumes contendo uma seleção de trabalhos apresentados nos Encontros de Filosofia e História da Biologia.

Filosofia e História da Biologia 1 (2006)

Filosofia e História da Biologia 2 (2007)

     A Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB) tomou a decisão de transformar essa publicação em um periódico (inicialmente, anual),  com um corpo editorial permanente,  de  modo a  garantir a continuidade dessa iniciativa e ampliar o alcance da publicação. O novo periódico, que mantém o nome Filosofia e História da Biologia, está registrado junto ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e recebeu o ISSN 1983-053X. Desde a transformação em periódico, foram publicados novos volumes:

Filosofia e História da Biologia 3 (2008)

Filosofia e História da Biologia 4 (2009)

     A partir de 2010, a revista se tornou semestral, mantendo o mesmo ISSN, e foi também implantada a versão eletrônica (online), disponível nesta página.

     O corpo editorial do periódico é o seguinte:

Editores: Lilian Al-Chueyr Pereira Martins e Maria Elice Brzezinski Prestes

Editor associado: Roberto de Andrade Martins

Conselho editorial:

Aldo Mellender de Araújo

Ana Maria de Andrade Caldeira

Anna Carolina Regner

Charbel Niño El-Hani

Gustavo Caponi

Marisa Russo

Nadir Ferrari

Nelio Bizzo

Pablo Lorenzano

Palmira Fontes da Costa

Ricardo Waizbort

Susana Gisela Lamas

Para enviar uma mensagem para o periódico Filosofia e História da Biologia, utilize este endereço: fil-hist-biol@abfhib.org

     Filosofia e História da Biologia publica artigos resultantes de pesquisas originais referentes a filosofia e/ou história da biologia e temas correlatos, bem como sobre o uso de história e filosofia da biologia na educação.

     Filosofia e História da Biologia aceita artigos em português, espanhol ou inglês.

     Somente textos inéditos poderão ser aceitos para publicação em Filosofia e História da Biologia. Todos os trabalhos submetidos serão enviados para análise de dois pareceristas. Em caso de divergência entre os pareceres, o trabalho será analisado por um terceiro árbitro.

     Os artigos devem utilizar a formatação e seguir as normas editoriais indicadas neste documento: Modelo-Fil-Hist-Biol.doc

 Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB)