ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FILOSOFIA E HISTÓRIA DA BIOLOGIA


ABFHiB - Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia


Tesouraria da ABFHiB Portuguese_Brazil    English

    A Tesouraria da ABFHiB é responsável pelo recebimento dos pagamentos da Associação, tais como o pagamento das anuidades e pagamento de aquisição de publicações. Para adquirir exemplares da revista Filosofia e História da Biologia, consulte esta página. Para efetuar o pagamento de anuidade, leia com muita atenção as instruções abaixo.

    O valor atual das anuidades da Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB) é de R$60,00 (sessenta reais).

    Se tiver dúvidas sobre o número de anuidades que deve pagar, consulte a Tesouraria da ABFHiB, através do e-mail tesouraria@abfhib.org. Lembramos que, de acordo com o Estatuto da ABFHiB, "O não pagamento das contribuições por mais de dois anos poderá acarretar a exclusão do associado, por decisão da Diretoria".

    O modo mais simples de realizar o seu pagamento de anuidade é através dos serviços PayPal ou PagSeguro. No caso do PayPal, você deverá utilizar um cartão de crédito. No caso do PagSeguro, é possível utilizar cartão de crédito, cartão de débito, boleto ou transferência bancária (de alguns bancos). A ABFHiB receberá automaticamente a informação sobre o seu pagamento. Para fazer o pagamento utilizando PayPal ou PagSeguro, clique em um dos botões abaixo:

PagSeguro, anuidade de 2016
PagSeguro, anuidade de 2017

    Os associados podem optar por fazer seus pagamentos através de depósito ou transferência bancária (ou então pelo correio) e, depois, enviar um e-mail para a Tesouraria da ABFHiB, tesouraria@abfhib.org informando sobre o pagamento realizado.

    O pagamento da anuidade também pode ser feito através de depósito bancário na conta da Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB):

Banco Santander (banco 033), Agência 0250, Conta corrente 13-002482-1

    Caso prefira fazer transferência bancária (DOC), será necessário informar o CNPJ da ABFHiB, que é o seguinte: 09.391.039/0001-51.

    Guarde o comprovante de depósito ou DOC, cuidadosamente. Ele pode ser necessário, se seu pagamento não for recebido pela ABFHiB. Se fizer uma transferência eletrônica (pela Internet), guarde o comprovante eletrônico do pagamento.

    Pode-se também fazer o pagamento enviando pelo correio (carta registrada) um cheque nominal à Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB), cruzado, envolto em duas folhas de papel. Envie a carta para:

Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia / Caixa Postal 11.461 / 05422-970 São Paulo, SP

    Se fizer o pagamento pelo correio, guarde com cuidado o comprovante fornecido pela agência do correio.

    Depois de fazer o pagamento, envie um e-mail para tesouraria@abfhib.org, informando que pagou a anuidade, e fornecendo os seguintes dados:

(1) Seu nome completo

(2) Valor da(s) anuidade(s) paga(s) e ano(s) correspondente(s) – por exemplo, "Depositei R$60,00, referente à anuidade da ABFHiB de 2008".

(3) Modo pelo qual efetuou o pagamento (de qual banco e agência; dia e horário do pagamento); se possível, anexe cópia eletrônica do comprovante. Se enviou o pagamento pelo correio, informe a data de envio e o código do registro da carta (é um código com letras e números, que aparece no recibo fornecido pelo correio, abaixo do lugar onde está o peso da carta). Por exemplo: Objeto.....: RA903156647BR.

    Você receberá  uma confirmação do pagamento e um recibo, em formato PDF, por e-mail.


Para falar conosco:
admin@abfhib.org