ISSN 1982-1026
Boletim de História e Filosofia da Biologia
Publicado pela Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB)
Eventos da área
Encontro bienal ISHPSSB em Porto
Sobre o evento
Data: 20 a 25 de julhol de 2025
Local: Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) – Universidade de Porto
Submissão: 1º de novembro
A Sociedade Internacional de História, Filosofia e Estudos Sociais da Biologia (ISHPSSB) reúne acadêmicos de diversas disciplinas, incluindo ciências biológicas, história, filosofia e estudos sociais da ciência. As reuniões bienais de verão da ISHPSSB são conhecidas por sessões inovadoras e transdisciplinares e por promover trocas informais e cooperativas e colaborações contínuas.
Para mais informações sobre a programação, acesse:
https://ishpssb2025.icbas.up.pt/submission/
19º Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia
Sobre o evento
A Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC) tem o prazer de convidá-lo(a) a participar do 19º Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia (19SNHCT) que será realizado entre os dias 29 de julho a 02 de agosto 2024, nas dependências da Universidade Federal da Bahia, na cidade de Salvador. Promovido regularmente, desde 1986, este é o mais antigo e maior evento nacional da área, congregando pesquisadores e estudantes de todo o Brasil e do exterior, nas mais diversas áreas de formação. Entre as atividades previstas estão conferências, mesas redondas, simpósios temáticos, minicursos, apresentação de pôsteres de iniciação científica, premiações, lançamento de livros e programação sociocultural.
Calendário:
Inscrições: 25 de setembro/2023 a 30 de maio/2024
Submissões para coordenação de Simpósio Temático: 25 de setembro a 10 de novembro/2023
Divulgação da aprovação dos Simpósios Temáticos: 27 de novembro/2023
Inscrições para apresentação de trabalhos em Simpósio Temático e Iniciação Científica: 28 de novembro/2023 a 31 de janeiro/2024
Divulgação das cartas de aceite para apresentação de trabalhos: 26 de fevereiro/2024
Inscrições para prêmios SBHC: melhor tese e melhor dissertação: 06 a 27 de março de 2024
Simpósio Temático 15 – 19º SNHCT 2024
The Internacional Congress of History of Science and Technology
Sobre o evento
O 27º Congresso, o principal encontro mundial de história da ciência e tecnologia, acontece de forma híbrida no campus de Dunedin, na Universidade de Ontago, na Nova Zelândia, nos meses de junho e julho de 2025.
As datas para submissão estão abertas.
Para mais informações, acesse:
https://www.ichst2025.org/key-congress-dates